Cursos

Inscrição

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado é um estudo dos diferentes meios e instrumentos utilizados pela pesquisa de mercado, desde a análise dos critérios de segmentação de mercado até a abordagem das características das pesquisas quantitativas e qualitativas. Esta disciplina discutirá a importância da realização de pesquisas de mercado como ferramentas estratégicas para a manutenção e o crescimento do negócio das empresas.

Objetivo: possibilitar a reflexão de diferentes conceitos de pesquisa e permitir que se tracem estratégias eficazes de monitoramento da percepção do consumidor nas mais diferentes situações, utilizando a pesquisa de mercado como poderosa ferramenta dentro do processo de decisão.

Conteúdo

Professor-autor

Guilherme Caldas de Castro é Mestre em Engenharia de Transporte, com ênfase em Marketing, pela COPPE/UFRJ, pós-graduado em Análise de Sistemas e Estatístico pela UERJ. Professor e chefe do Departamento de Estatística da UERJ. Gerente de Inteligência de Marketing na América do Sul, Central e Caribe da Michelin. Presidente do Comitê de Inteligência e Pesquisa de Mercado e Diretor da ABA. É também Professor convidado da FGV.

Datas

A próxima turma do curso Pesquisa de Mercado iniciará as atividades em 08/01/2018.
Atenção: As inscrições para o curso se encerrarão no dia 22/12/2017.

Voltar