Esse conteúdo foi desenvolvido para ser melhor visualizado em navegadores modernos.
Para um melhor aproveitamento, por favor atualize o seu navegador ou utilize o Chrome, Firefox ou Edge atualizado.
Esse conteúdo foi desenvolvido para ser melhor visualizado em navegadores modernos.
Para um melhor aproveitamento, por favor atualize o seu navegador ou utilize o Chrome, Firefox ou Edge atualizado.
Como descrito na página inicial, para utilizar a Nova, basta adicionar o código abaixo na <head> e utilizar:
os elementos pré-definidos - elementos de formatação e tabulação de conteúdos
os componentes - elementos de conteúdo com interação rica
<script type="text/javascript" src="https://sv.www5.fgv.br/fgvonline/framework_html5/framework_nm_v3/js/framework.js" id="framework"> </script> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="https://sv.www5.fgv.br/fgvonline/framework_html5/framework_nm_v3/css/bootstrap.css"> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="https://sv.www5.fgv.br/fgvonline/framework_html5/framework_nm_v3/css/fgv-nm-default.css">
Por padrão o framework está hospedado em https://sv.www5.fgv.br/fgvonline/framework_html5/framework_nm_v3/ e sua versão de desenvolvimento e testes em http://ead4.fgv.br/recursos/codigos/nm_dev_3/.
Caso utilize o Dreamweaver você pode utilizar o arquivo de Template para a página padrão e instalar a biblioteca de Snippets para os componentes.
Cada componente é o amalgama pré-estruturado de HTML, CSS e Js para criar e reutilizar elementos com layout e comportamentos complexos de forma fácil.
Na tela da biblioteca de componentes pode-se ver os itens comuns e seus métodos de aplicação.
Para aplicá-los, basta copiar os códigos HTML correspondentes que o framework localizará e instalará os JS´s e CSS´s necessários.
O framework funciona atravéz de um sistema que carregamento progressivo por requisição, utilizando a biblioteca RequireJS para gerenciar esse carregamento.
Para a incorporação de uma das bibliotecas pré-registradas é feita através de um atributo data-active em qualquer elemento do body.
<div data-active="personagem"></div>
Para scripts pontuais existe um modelo de eventos para gerenciar dependências. Ele é constituido de duas funções, uma para registro de funções e outra para chamar funções salvas.
<script> // SAVE LISTENNER nm.ready( 'core', function( pack, $) { $('body').html("Sistema básico iniciado com sucesso!"); }); nm.ready( 'before.nm_ui', function( pack, $) { $('body').append( $('<div/>').append( 'nm_ui_start' ) ); }); nm.ready( 'after.nm_ui', function( pack, $) { $('body').append( $('<div/>').append( 'nm_ui_complete' ) ); }); nm.ready( 'scorm', function( pack, $) { $('body').append( $('<div/>').append( nm.scorm.status ) ); }); // CALL SAVED LISTENNERS nm.loaded( 'scorm', nm.$, nm.scorm ); </script>
O Nova salva o estado da chamada para reutilizar. Então, caso um novo listenner seja salvo após o trigger tenha sido chamado ao menos uma vez, ele será chamado imediatamente com os argumentos da última chamada.