Aproximadamente, 432 horas/aula em 16 meses.
Aproximadamente, 432 horas/aula em 11 meses.
Aproximadamente, 432 horas/aula em 16 meses.
Aproximadamente, 432 horas/aula em 11 meses.
Foco na aprendizagem ativa, centrada no/a estudante, por meio de discussão e troca de experiências.
3 encontros síncronos por disciplina previamente agendados: reuniões on-line (ROL) ao vivo, por webconferência. SAIBA MAIS
Uso do problem based learning (PBL) como metodologia principal de mediação de conteúdo. SAIBA MAIS
1 encontro síncrono por semana previamente agendado: reuniões on-line (ROL) ao vivo, por webconferência. SAIBA MAIS
Conteúdo variado, disponibilizado em diferentes mídias: e-books, apostilas, videoaulas curtas, podcasts, exercícios com dinâmicas e formatos diversos. SAIBA MAIS
disciplinas de gestão e da ênfase escolhida como core business ;
16 disciplinas regulares, 1 disciplina blended e 1 jogo SAIBA MAIS
6 semanas de duração para cada par de disciplinas, cursadas simultaneamente;
avaliação por meio de atividade individual ou PBL em equipe e
Jogo ARGo – desesenvolvimento de soft skills e network com estudantes de todos os cursos de MBA Online.
disciplinas da ênfase escolhida como core business ;
10 disciplinas regulares e 1 disciplina blended ;
4 semanas de duração por disciplina e
avaliação por meio de atividade individual.
FGV Business Challenge.
Jogo de simulação estratégica. SAIBA MAIS
Avaliação por meio de atividades individuais e em equipe: a distância, durante o jogo de negócios, e presenciais, durante o seminário de encerramento.
FGV Enterprise Competition.
Jogo de simulação estratégica e sustentabilidade. SAIBA MAIS
Avaliação: jogo de negócios on-line, atividade presencial e workshop interdisciplinar.
Participação presencial obrigatória e badge como premiação à equipe vencedora no jogo. SAIBA MAIS
3 encontros ao vivo com o coordenador acadêmico ao longo do curso.
2 encontros ao vivo com o coordenador acadêmico ao longo do curso.
webcast de boas-vindas e apresentação do curso;
acompanhamento do desempenho e dos resultados;
relação entre a formação e o mercado de trabalho e
tendências do segmento.
Mesmas especificações dos certificados de MBA presencial da FGV.
Mesmas especificações dos certificados de pós-graduação presencial da FGV.
Certificado Especialização (pós-graduação lato sensu) emitido pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) ou pela Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), a depender do curso.
Profissionais com graduação e vivência corporativa que desejem expandir o conhecimento e acompanhar as frequentes mudanças do mercado de trabalho.
Profissionais graduados/as ou recém-graduados/as que desejem aprofundamento para uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.
mínimo de 2 anos após a conclusão da graduação e
mínimo de 3 anos de experiência profissional.
graduação concluída em qualquer área de conhecimento.
A reunião on-line (ROL) é o momento de encontro e integração entre estudantes e tutores/as para discussão, em tempo real, do conteúdo da disciplina e dos trabalhos realizados. Ocorre de forma síncrona – geralmente, durante a semana, no período da noite. Alinhada à nossa proposta de aprendizagem, a ROL apresenta-se como mais um espaço de incentivo ao protagonismo do/a estudante, já que propõe a construção de diálogos e caminhos em direção ao conhecimento, de modo que estudantes e tutores/as possam aprender e ensinar.
O PBL – problem based learning (aprendizagem baseada em problemas) – é um instrumento didático que apresenta uma situação realista, vivida por um/uma protagonista, em que há um dilema a ser resolvido. Busca estimular a prática da aprendizagem ativa por meio do estudo autônomo e da discussão de problemas atuais relacionados à disciplina.
O PjBL – project based learning (aprendizagem baseada em projetos) – é um instrumento que apresenta aos estudantes questões complexas e significativas do mundo real, permitindo que as soluções sejam elaboradas por meio da construção de projetos de forma cooperativa, desenvolvendo habilidades e promovendo a inovação. Busca estimular a prática da aprendizagem ativa por meio do estudo autônomo e da discussão de problemas atuais relacionados à disciplina.
As videoaulas possuem curta duração para não se tornarem cansativas e, como consequência, permitirem que se mantenham a atenção e o foco no conteúdo.
O ARGo – Alternate Reality Goals – é um jogo que mescla cenários dos mundos real e virtual para fomentar experiências colaborativas estruturadas em torno da resolução de desafios. Divididos/as em equipes multidisciplinares, os/as estudantes exercitarão as competências tranversais em situações que podem ocorrer no mundo real, competindo para o alcance das metas propostas.
Jogo de simulação estratégica (SDE):
jogo de negócios interativo, em que os/as estudantes vivenciam a experiência de gestão, e
desenvolvimento de hard skills, com ênfase em competências superiores, como visão sistêmica e estratégia competitiva.
Jogo de simulação estratégica e sustentabilidade (SES FGV):
jogo de negócios interativo, em que os/as estudantes vivenciam experiências simuladas.
Badge :
Moderno certificado digital que poderá ser adicionado às redes sociais por cada integrante da equipe vencedora.
CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO
METODOLOGIA
RECURSOS DIDÁTICOS
DISCIPLINAS ON-LINE
DISCIPLINA BLENDED
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO ACADÊMICA
CERTIFICADO
PÚBLICO-ALVO
PRÉ-REQUISITO