Atenção!

Este navegador não suporta alguns recursos desse site.

Sicoob Credicitrus

 

A Credicitrus foi fundada em 14 de setembro de 1983 por 24 produtores rurais dos municípios paulistas de Bebedouro e Monte Azul Paulista, sob a liderança de Walter Ribeiro Porto e Leopoldo Pinto Uchôa. Desde o início, teve sua sede em Bebedouro.

Foi constituída para ser o braço financeiro da Coopercitrus (então Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo, hoje Cooperativa de Produtores Rurais), fundada em 1976 e que, então, já era uma das maiores e mais fortes cooperativas agropecuárias do Brasil.

Assim, suas primeiras unidades foram instaladas nas lojas desta cooperativa, à qual permaneceu vinculada até 1997, quando foi constituído o Banco Cooperativo do Brasil. Teve início, nesse ano, seu programa de expansão, passando a ocupar unidades autônomas nos municípios em que se instalou.

 

Missão

Atender as necessidades dos cooperados com soluções financeiras inovadoras e confiáveis estimulando a economia colaborativa e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.

 

Visão

Ser excelência no atendimento fundamentada nos princípios do cooperativismo.

 

Valores

Constituem-se na base ética da Sicoob Credicitrus, em seu relacionamento com os públicos interno e externo: Responsabilidade social, Transparência, Diversidade, Inovação e Solidez.

 

Responsabilidade Social

Cooperativismo promove desenvolvimento humano – O cooperativismo de crédito proporciona benefícios diretos e indiretos para todos: o cooperado, sua família, seus empregados e a comunidade em que vive. Gera empregos, renda e progresso, e contribui para a distribuição das riquezas geradas nas localidades em que está presente.

 

Para saber mais:

 

Site: https://sicoobcredicitrus.com.br/

 

 

Voltar ao topo