Bem Receber Copa - FGV Online - Ministério do Turismo


 

 

SEGMENTOS

Alimentação fora do lar

Nos últimos 20 anos, com a entrada da mulher no mercado de trabalho, o aumento da renda familiar e a escassez do tempo, o segmento da alimentação fora do lar cresceu com velocidade no Brasil. Atualmente, 26% dos gastos dos brasileiros com alimento são voltados para alimentação fora do lar. Dessa forma, o segmento também promoveu um crescimento das vagas de trabalho oferecidas, necessitando, cada vez mais, de mão de obra especializada.

Instituições participantes:

Locadoras de automóveis

O segmento de locação de automóveis é muito importante para o setor do turismo e vem crescendo expressivamente no Brasil atendendo, especialmente, aos turistas que circulam pelo país.

Instituição participante:

Transporte aéreo regional

Alberto Santos-Dumont inventou o avião para que ele integrasse nações, aproximasse povos e culturas. Dessa forma, o transporte aéreo é muito importante para o turismo e a intensa integração de indivíduos e culturas. O segmento do transporte aéreo regional cresce intensamente no Brasil, gerando empregos e aumentando a mobilidade das pessoas.

Instituição participante:

Turismo de aventura

O segmento do turismo de aventura é aquele cujos indivíduos buscam a prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo. As atividades de aventura proporcionam experiências físicas e sensoriais recreativas que envolvem desafio, riscos avaliados, controláveis e assumidos. As pessoas que fazem turismo de aventura buscam sensações de liberdade, prazer, superação...

Instituição participante:

Meios de Hospedagem

A indústria hoteleira apresenta constante crescimento fornecendo hospedagem aos turistas e empregos para os brasileiros. O segmento de hospedagem é essencial para o turismo, sendo um grande fator de influência na satisfação do turista em relação ao destino conhecido.

Instituições participantes:

Agentes e Operadoras de Turismo

O segmento de operadoras de turismo não é voltado diretamente para o turista. Uma operadora de turismo cria programas turísticos que buscam atender aos turistas em seus mais variados interesses, planejando desde o transporte até as atividades variadas existentes no destino. Este planejamento é passado às agências de viagens e turismo para que possam disponibilizá-lo ao público.

Instituição participante:

Negócios e eventos

As atividades turísticas compreendidas no segmento de negócios e eventos são decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social. O segmento vem crescendo significativamente no Brasil e terá grande destaque durante a Copa do Mundo de 2014.

Instituição participante: