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Gestão Estratégica - (30 h/a)

 

INSCRIÇÕES ABERTAS


Modalidade: Semipresencial (virtual + presencial)

Previsão de início: 14/10/2024

Duração média: 2 meses

Aplicação do curso: 7 encontros virtuais de 03 horas-aula + 01 encontro presencial de 09 horas-aula


Dias e horários:

  • Aula Inaugural (virtual, via Zoom):

    • Data: 14/10/2024

    • Horário: 18h30 às 19h00
       

  • Aulas Virtuais Síncronas (realizadas via Zoom ou Teams):

    • Datas: 14, 21 e 28 /10, 04,11 e 18, 25/11/2024

    • Horário: 19h00 às 21h30
       

  • Aula Presencial:

    • Data: 03/12/2024

    • Local: FENABRAVE, São Paulo

    • Horário: 9h00 às 18h00


INVESTIMENTO (por aluno)

À vista: R$ 2.992,50 

Parcelado: 4x de R$ 787,50 (total: R$ 3.150,00)

Forma de Pagamento: Boleto e nota fiscal, faturados em nome da empresa contratante.

Contrato: B2B – diretamente com as concessionárias e associações.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE! VAGAS LIMITADAS.


Observações:

  • Inscrições devem ser realizadas exclusivamente por desktop ou notebook; caso contrário, nosso sistema não as processará.

  • O curso poderá ser cancelado ou adiado caso não atinja o quórum mínimo necessário para sua viabilidade.


OBJETIVOS DO CURSO

  • Determinar a amplitude de atuação do negócio;

  • Tomar decisões estratégicas à luz dos desafios contemporâneos;

  • Construir o planejamento estratégico fundamentado na proposta de valor da empresa;

  • Analisar a empresa de forma sistêmica, com vistas à integração das áreas Estratégica, Tática e Operacional, gerando valor para o negócio em curto e médio prazos;

  • Controlar a execução da estratégia com a implantação da gestão de resultados e o uso de indicadores e metas.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 - Fundamentos do pensamento estratégico: conceito de estratégia

  • Escolas do pensamento estratégico.

  • Estratégia corporativa.

  • Estratégia de negócios.


Módulo 2 - Referenciais estratégicos

  • Definição do negócio.

  • Elaboração da visão de futuro.

  • Missão: propósito de existência da organização.

  • Valores da organização.

  • Políticas da organização.


Módulo 3 - Análise do ambiente externo

  • O macroambiente de negócios.

  • Análise do ambiente externo: a identificação das tendências.

  • Cenários, oportunidades e ameaças.

  • A estrutura e as críticas do modelo das 5 forças competitivas.


Módulo 4 - Análise do ambiente interno

  • O quadro geral da análise do ambiente interno.

  • Recursos, capacidade e competências essenciais.

  • Diagnóstico das forças e fraquezas, matriz SWOT.

  • Avaliação estratégica.


Módulo 5 - Formulação da estratégia de negócios

  • Matriz ANSOFF.

  • Estratégicas genéricas de competição.

  • O posicionamento estratégico.

  • A abordagem da disciplina dos líderes de mercado.

  • A cadeia de valor.

  • Sistemas de atividade.

  • A estratégia do oceano azul.

  • Canvas.

  • Estratégia de plataforma.


Módulo 6 - Objetivos estratégicos

  • O quadro geral da análise do ambiente interno.

  • Recursos, capacidade e competências essenciais.

  • Diagnóstico das forças e fraquezas, matriz SWOT.

  • Avaliação estratégica.


COORDENADOR

Prof. Marcello Romani 


DOCENTE(S)*


CONTATO: cursos.empresas@fgv.br


Nota 1: hora-aula com 50 (cinquenta) minutos de duração, correspondentes a 25 horas.

Nota 2: a confirmação do(s) docente(s) deve acontecer após a validação da ementa e datas pela equipe Fenabrave, Academia CEO e FGV.

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